quinta-feira, 29 de março de 2012

Anchieta contra a Dengue


A Defesa Civil está ligando para várias residências do bairro de Anchieta e adjacências para solicitar que moradores compareçam em uma unidade de saúde para realizarem testes de suspeita de Dengue mesmo sem estarem sentindo os sintomas.
Na sexta feira (23), tive febre muito alta. Ontem (26), voltei a ter Febre muito alta, uma forte dor atrás dos olhos e falta de apetite.
Então, decidi ir na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Ricardo de Albuquerque. Chegando lá, me deparei com a realidade que nossa Cidade está vivendo com relação à Saúde e em especial, os casos de Dengue.
Cheguei na UPA às 21h, perguntei a atendente sobre a previsão de espera para o atendimento e a resposta foi: No mínimo, 6h para ser atendido! Ou seja, eu só seria atendido por volta das 3h ou 4h da manhã de hoje. Após a resposta ela direcionou meu olhar para as pessoas sentadas que já aguardavam para serem atendidas (Aproximadamente, umas 70 pessoas) e me disse: todas estão com suspeita de Dengue.
Saí da UPA por volta das 21:40, passei na farmácia, comprei Paracetamol e decidi ir hoje pela manhã no Posto de Saúde Flávio Couto Vieira em Mariópolis.
Veja o contraste: fui atendido em 40 minutos, fizeram o teste rápido (o resultado saiu em 20 minutos), fiz coleta sanguínea, recebi: Sais para Hidratação Oral (Soro Fisiológico) e Paracetamol.
Mesmo o teste tendo apontado negativo com relação a Dengue, terei de voltar amanhã e depois de amanhã para mais coletas sanguíneas e um outro exame de nome complicadíssimo.
Os Funcionários me atenderam com atenção, disponibilidade, simpatia e responsabilidade.
Resultado:
Na UPA de Ricardo de Albuquerque: Em 40 minutos > nenhum tendimento.
Nos posto de Saúde Flávio Couto Vieira em Mariópolis: Em 40 minutos: Todo atendimento necessário, resultado e medicamentos em mãos.
Quero publicamente, parabenizar a direção e toda  equipe do posto de Saúde Flávio Couto Vieira em Mariópolis.


Att,
Alex Carioca

quinta-feira, 22 de março de 2012

Dia Mundial da água - 22 de Março

Arte: Reprodução Internet

 

No Dia Mundial da Água, evite o desperdício e aprenda a ser sustentável

Nesta quinta-feira (22) é comemorado o Dia Internacional da Água. Em 2012, o tema é Segurança da Água e da Comida, com a preocupação voltada para o aumento da população e a falta de recursos.
Cada ano tem um tema. Os últimos foram: Água para cidades (2011), Qualidade da Água (2010), Águas Transfronteiriças (2009) e Ano Internacional Sanitário (2008).
Desta vez, o que baliza os debates é a questão de que 7 bilhões de pessoas já habitam este planeta, e o número deve chegar a 9 bilhões até 2050. Cada uma consume, em média, 2 a 4 litros por dia.

Segundo o site das Nações Unidas para a data, consumimos ainda mais água ao comer, já que a produção de um bife ou de trigo consume muita água.
Para evitar o desperdício de água, a campanha visa tópicos como dieta sustentável, produtos que consomem menos água, redução de despedício e produção de comida usando menos água.

terça-feira, 20 de março de 2012

Novo trem chinês começou a circular hoje na Central

Foto: Reprodução Internet

O primeiro trem chinês entrou em operação nesta terça-feira (20). A composição faz parte das 30 compradas pelo governo do Rio de Janeiro, possuindo  capacidade para 1.300 passageiros e é equipada com ar-condicionado, painéis de led, tvs de plasma, câmeras de monitoramento interno, bagageiros e sistema de comunicação direta com o Centro de Controle Operacional.

Até o início do segundo semestre, todos os 30 trens estarão em circulação. Ao todo foram investidos R$ 2,4 bilhões no sistema ferroviário urbano. Mais 60 composições serão adquiridas e o processo já está em fase de licitação. O governo do Estado também determinou que a SuperVia compre outros 30 trens e reforme 73 da frota atual.


Fonte: http://oreporter.com/detalhes.php?id=74071#ixzz1pglBzzT8

sábado, 10 de março de 2012

Tentativa de assalto em Anchieta

Foto: Alex Carioca
Por volta de 1h da manhã de hoje (10/03), Helio Inácio de aproximadamente 40 anos, foi abordado na Estrada Marechal Alencastro no centro de Anchieta por dois homens que estavam em uma moto. Os dois homens estavam armados com um revolver calibre 38. Ao ser abordado, Helio levou uma pancada no nariz com o cano do revolver.
Foto: Alex Carioca
Um dos bandidos assumiu o controle do carro deixando a vítima no local. Em seguida deu-se início a uma perseguição, houve trocas de tiro, o carro foi interceptado na estrada do Engenho Novo após ser alvejado por aproximadamente 10 disparos. 
O bandido que estava na moto conseguiu fugir porém, o que estava conduzindo o automóvel foi baleado e não resistiu aos ferimentos.


Reportagem
Alex Carioca

sexta-feira, 9 de março de 2012

Dia do DJ - 9 de Março

Foto: Reprodução Internet

O termo DJ (disc jockey), foi primeiramente usado para dar nome a figura do locutor de rádio que no inicio tocava discos no gramofone, depois passou para o longplay (LP), o CD (Compacto Disc) e por último, atualmente, o MP3.

Hoje, o Dj é um artista profissional que usa da música eletrônica para construir o seu trabalho. Existem várias denominações e gêneros diferentes para categorizar um DJ, estas que caracterizam e diferenciam os estilos. De House, Trance, Techno, Psy, Black, Hip Hop, Ska, e dezenas de outras vertentes, Dj é o cara que comanda as pick – ups, cria as mixagens e coloca o galera pra balançar.

Fica aqui a todos os Dj’s o nosso parabéns pelo dia e pelo trabalho realizado, e que continuem animando e colocando os simpatizantes da música eletrônica, independente do estilo, para dançar.

Uma homenagem do Blog Bairro de Anchieta para todos os DJ's.

Fiscais da Prefeitura retiram Barrcas em Praça de Anchieta

Foto: Alex Carioca

Esta semana, fiscais da prefeitura do Rio de Janeiro estiveram em Anchieta e removeram todas as barracas que ficavam no entorno da Praça Nazaré.

Foto: Alex Carioca

Ainda não se têm informações sobre como ficará a situação da regularização dos autônomos que possuiam barracas no local.

Att,

Alex Carioca