quinta-feira, 29 de março de 2012

Anchieta contra a Dengue


A Defesa Civil está ligando para várias residências do bairro de Anchieta e adjacências para solicitar que moradores compareçam em uma unidade de saúde para realizarem testes de suspeita de Dengue mesmo sem estarem sentindo os sintomas.
Na sexta feira (23), tive febre muito alta. Ontem (26), voltei a ter Febre muito alta, uma forte dor atrás dos olhos e falta de apetite.
Então, decidi ir na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Ricardo de Albuquerque. Chegando lá, me deparei com a realidade que nossa Cidade está vivendo com relação à Saúde e em especial, os casos de Dengue.
Cheguei na UPA às 21h, perguntei a atendente sobre a previsão de espera para o atendimento e a resposta foi: No mínimo, 6h para ser atendido! Ou seja, eu só seria atendido por volta das 3h ou 4h da manhã de hoje. Após a resposta ela direcionou meu olhar para as pessoas sentadas que já aguardavam para serem atendidas (Aproximadamente, umas 70 pessoas) e me disse: todas estão com suspeita de Dengue.
Saí da UPA por volta das 21:40, passei na farmácia, comprei Paracetamol e decidi ir hoje pela manhã no Posto de Saúde Flávio Couto Vieira em Mariópolis.
Veja o contraste: fui atendido em 40 minutos, fizeram o teste rápido (o resultado saiu em 20 minutos), fiz coleta sanguínea, recebi: Sais para Hidratação Oral (Soro Fisiológico) e Paracetamol.
Mesmo o teste tendo apontado negativo com relação a Dengue, terei de voltar amanhã e depois de amanhã para mais coletas sanguíneas e um outro exame de nome complicadíssimo.
Os Funcionários me atenderam com atenção, disponibilidade, simpatia e responsabilidade.
Resultado:
Na UPA de Ricardo de Albuquerque: Em 40 minutos > nenhum tendimento.
Nos posto de Saúde Flávio Couto Vieira em Mariópolis: Em 40 minutos: Todo atendimento necessário, resultado e medicamentos em mãos.
Quero publicamente, parabenizar a direção e toda  equipe do posto de Saúde Flávio Couto Vieira em Mariópolis.


Att,
Alex Carioca

Nenhum comentário:

Postar um comentário